Capela de São Roque (Alcoitão)

Categoria: Capelas

A capela insere-se no conjunto do Centro de Reabilitação de Alcoitão, criado em 1956 pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. José Guilherme de Mello e Castro. O projeto de arquitetura é da autoria do arquitecto Sebastião Formosinho Sanches, e a direção da obra da responsabilidade do engenheiro José Maria Ferreira da Cunha.

No dia 10 de Fevereiro de 2013, a capela foi dedicada a São Roque, sendo benzida a imagem do orago oferecida pela Irmandade de Misericórdia e de S. Roque.

Contactos e Horário Tel.: 214 608 300
Direitos de Autor ou de Imagem IMSRL
Bibliografia http://cmra.pt/centro/historia/

Localização

Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Rua Conde Barão, Alcoitão, 2649-506 Alcabideche, Portugal

Pontos de Interesse: Sugestões

A construção da Ermida de São Roque deve remontar ao século XVI, porque São Roque é santo patrono do Regimento de Infantaria de Tavira e da Confraria de São Roque, cuja estrutura composta...

Largo do Cano, Rua do Alto Cano, 31, Tavira, Santa Maria, Portugal

O antigo orago da paróquia é Nossa Senhora do Pilar e foi com esta invocação que existiu na freguesia dos Cedros uma antiga igreja datada de 1693, que em meados do século XX, se encontrava em...

Cedros, Ilha das Flores, Portugal

A Capela de São Roque foi construída em 1569, para cumprimento de promessa feita pelos habitantes do Couto de Tibães, que recorriam a São Roque para que a peste terminasse. 

Largo de São Roque, 21, Braga, Merelim (São Paio), Portugal