Capela de São Roque (Alcoitão)

Categoria: Capelas

A capela insere-se no conjunto do Centro de Reabilitação de Alcoitão, criado em 1956 pelo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Dr. José Guilherme de Mello e Castro. O projeto de arquitetura é da autoria do arquitecto Sebastião Formosinho Sanches, e a direção da obra da responsabilidade do engenheiro José Maria Ferreira da Cunha.

No dia 10 de Fevereiro de 2013, a capela foi dedicada a São Roque, sendo benzida a imagem do orago oferecida pela Irmandade de Misericórdia e de S. Roque.

Contactos e Horário Tel.: 214 608 300
Direitos de Autor ou de Imagem IMSRL
Bibliografia http://cmra.pt/centro/historia/

Localização

Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, Rua Conde Barão, Alcoitão, 2649-506 Alcabideche, Portugal

Pontos de Interesse: Sugestões

Na antiga freguesia de Belém, erguia-se no lugar do Tojal, a antiga igreja paroquial de Benfica, a poente e norte do actual templo.

Rua Ernesto da Silva, 13, 1500-267 Lisboa, Benfica, Portugal

A capela de construção seiscentista recebeu obras de reforma no século XIX, altura em que foi realizado o retábulo-mor e a pintura do tecto, cujo elemento central é a representação de São...

Rua de S. Roque, Sabrosa, Portugal

O Regimento de Faro, mais tarde denominado Regimento de Infantaria n.º 14 teve uma Confraria sob a invocação de São Roque, com Compromisso aprovado, embora actualmente se desconheça o seu...

Faro, Portugal