Percursos de São Roque

Outros pontos de interesse

  • Filtros

Em 1527, D. João III instituiu a Irmandade da Corte, destinada a socorrer as viúvas dos fidalgos e cavaleiros pobres que morressem ao serviço de Portugal e que ficou responsável pela manutenção...

Mandado construir por D. João V para cumprir um voto de sucessão, o Palácio de Mafra é o mais importante monumento do barroco em Portugal. 

Esta é a Paróquia mais antiga de Lisboa, criada logo após a conquista da cidade, em 1147. 

Cruzeiro integrado num aglomerado urbano, constituído por um conjunto de edificações no interior da aldeia. 

A Confraria da Corte foi instituída muito provavelmente no século XVI, na Capela Real, a atestar pela Provisões Régias datadas a partir dos anos de 1533. 

O Regimento de Faro, mais tarde denominado Regimento de Infantaria n.º 14 teve uma Confraria sob a invocação de São Roque, com Compromisso aprovado, embora actualmente se desconheça o seu...

Pontos de Interesse: Sugestões

A actual igreja de São Roque começou a ser construída logo em 1791, num novo local sob coordenação do mestre João António Vila Vicêncio. 

Caminho do Lombo Segundo, 34, 9020-097 São Roque, Funchal

A Capela tem uma nave única, com torre sineira lateral e a fachada antecedida por um alpendre. No interior do templo localiza-se a imagem de S. Roque, que é padroeiro da aldeia.

Rua do Caldeirão, Vilarinho S. Roque, Albergaria-a-Velha, Aveiro, Portugal

O Fortim de São Roque ou Fortim do Faial ergue-se no alto de uma encosta, com vista para o mar e para a vila de São Roque do Faial, destacando-se muralha protectora.

Estrada Municipal de Santana e Caminho do Fortim, Santana, São Roque do Faial, Portugal