Missão

A Irmandade assume como um dos seus principais objectivos estar presente junto dos utentes da Santa Casa e viver com ele os momentos mais significativos do ciclo litúrgico, das festas próprias de cada um dos Equipamentos, como a evocação do Patrono, a data da constituição ou outras, e concretiza essa presença através das visitas aos Equipamentos.

Nessas visitas acompanha as actividades da Santa Casa ou promove iniciativas diversas de índole cultual, social e cultural, expressando a sua vocação cristã de amor ao próximo respeitando as diferenças religiosas, étnicas e culturais.

A Irmandade vive assim no concreto as Obras de Misericórdia, especialmente as espirituais, levando carinho e alegria aos nossos irmãos utentes da Santa Casa, com uma Celebração Eucarística, a recitação do Terço, uma apresentação do ”Populus Chorus”, uns momentos de convívio ou com singelas conversas.

E de igual modo, especialmente aos jovens dos Equipamentos com Centros de Formação, procuramos levar bom conselho e testemunhos de vida.