Celebração do Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e dos Sem Abrigo

Como vem sendo tradição desde há alguns anos, a Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa promoveu no passado dia 16 de Outubro pelas 18,15 horas na Basílica dos Mártires uma celebração eucarística de sufrágio pelo eterno descanso de todos os nossos irmãos em Cristo que, no último ano, faleceram na cidade de Lisboa, sem família, sem amor e sem abrigo e também pelos que faleceram com COVID-19 e que não pudemos acompanhar.
No decorrer da Celebração foram evocados os nomes dos falecidos, evocando de igual modo todos aqueles cuja identificação é desconhecida.
Esta Celebração Eucarística foi presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa.
De Outubro de 2019 a Outubro de 2020 foram 199 irmãos que, na cidade de Lisboa, faleceram nesta situação e desde Maio de 2004, altura em que se iniciou este projecto, a Irmandade acompanhou 2024 funerais.

img 1715 dsc 0139

dsc 0149 dsc 0156

Celebração do 13 de Outubro na Igreja de São Roque

Por ocasião da Aparição de Outubro de Nossa Senhora em Fátima, realizou-se na Igreja de São Roque a Oração do Terço a Maria, seguida de Missa Solene em honra de Nossa Senhora.

Oferecendo uma rosa branca a cada um dos fiéis e Irmãos de São Roque que aí se encontraram, pedimos à nossa Mãe do Céu a sua bênção e proteção. 

dsc 0116 dsc 0117

 

dsc 0123 dsc 0128

 

Celebrações em Honra do Bem Aventurado São Roque 2020 - Missa Solene

Realizou-se, no Domingo, dia 04 de Outubro, em São Roque, o encerramento das Celebrações em Honra do nosso Patrono, com a Missa Solene celebrada pelo Rev. Padre António Trigueiros, sj, Reitor da Igreja e Capelão da Santa Casa. Contando com a presença dos Irmãos de São Roque e alguns fiéis, orámos a São Roque pela sua proteção e para que nos "liberte de todas as doenças do corpo e da alma", nestes tempos difíceis que atravessamos.
 
dsc 0026 dsc 0041
 
dsc 0058 dsc 0083
 
 
A Missa Solene foi ainda registada, em vídeo, pelos Serviços Audiovisuais da SCML e encontra-se já disponível pelo link https://youtu.be/tnoC_LC9-zw, ficando assim acessível a todos que a queiram visualizar e disponibilizar a outros.