A Igreja de São Roque tem um novo Reitor e a Santa Casa um Novo Capelão

Tomou-se conhecimento das nomeações para o Ano Pastoral 2019 - 2020 por S.E.R. o Senhor Cardeal Patriarca, nas quais é mencionada a decisão de nomear o Pe. António Júlio Trigueiros sj para Reitor da Igreja de São Roque e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).


A Irmandade da Misericórdia e de São Roque de Lisboa (IMSRL) regozija-se por esta nomeação, dá as boas vindas e deseja um relacionamento de amizade e de trabalho muito próximo.
Particularmente importante é a ajuda que o Reitor da Igreja de São Roque e Capelão da SCML pode dar aos propósitos da IMSRL fomentar a vocação cristã, a prática das Obras de Misericórdia, e o exercício e apoio das actividades de apostolado e de evangelização.


Acresce a importância de um excelente relacionamento que decorre da incumbência da IMSRL assegurar o culto católico na Igreja de São Roque, bem como nas Igrejas, Capelas e Oratórios dos Equipamentos Sociais e outras dependências pertencentes à SCML, em cooperação com a SCML, o Reitor da Igreja de São Roque e o Capelão da SCML.


Ao Pe. António Vaz Pinto sj, a IMSRL deseja as maiores felicidades nas novas funções.


Com uma presença muito marcante, foi sempre um privilégio, para quem o ouve, a partilha da experiência do seu encontro com Deus, constituindo-se um estímulo para as nossas próprias vidas, ajudando-nos a perceber melhor a realidade e a abrir o nosso coração.

A Irmandade.

nomeacoes patriarcado 2019

 

DOM MANUEL III, CARDEAL-PRESBÍTERO DA SANTA IGREJA ROMANA, DO TÍTULO DE SANTO ANTÓNIO DOS PORTUGUESES NO CAMPO DE MARTE, POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, PATRIARCA DE LISBOA.

Aos que este Decreto virem, saúde e bênção

NOMEAÇÕES PARA O ANO PASTORAL 2019-2020

Para responder às necessidades pastorais do Patriarcado de Lisboa e agradecendo a colaboração do clero secular e regular, bem como dos fiéis leigos, faço as seguintes nomeações:

(...)

| REITORES |

* P. António Júlio Trigueiros (Jesuíta), Reitor da Igreja de São Roque e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, observado o estabelecido no cân. 682§1.

(...)

Lisboa, na Cúria Patriarcal, aos 16 de Julho de 2019, na memória litúrgica de Nossa Senhora do Carmo.

† MANUEL, Cardeal-Patriarca

L+S

Cón. Jorge Manuel Tomaz Dias
Chanceler